Miss Mundo Brasil

O Miss Mundo Brasil é o concurso de Miss Brasil OFICIAL para o Miss Mundo, hoje o principal evento de beleza do planeta, com 110 países participantes e uma audiência televisiva calculada em 2 bilhões de telespectadores. O Miss Mundo Brasil escolhe a Miss Brasil, ou a candidata brasileira, ao maior e mais tradicional concurso de beleza da Terra: o Miss Mundo. (www.missbrasilworld.com.br).

Miss Mundo Brasil
Miss Mundo Brasil
Miss Mundo Brasil

O concurso Miss Mundo Brasil prima pela originalidade e responsabilidade sócio-ambiental, tendo sido o primeiro concurso de beleza nacional de grande porte a incluir nas suas atividades oficiais provas de talento, esportes e moda, além de incentivar a prática de ações filantrópicas (Beleza com Propósito).

Miss Mundo Brasil 2010, Kamilla Salgado:

Miss Mundo Brasil 2010 - Kamilla Salgado

O título de Miss Mundo Brasil gera oportunidades profissionais e pessoais, além de abrir canais para que a vencedora possa expressar seus pontos de vista nos mais diversos tópicos em entrevistas em programas de televisão, revistas e websites, enriquecer culturalmente, conhecendo novos países e regiões do país, além de tornar-se um modelo de cidadania para todas as gerações, atuando incansavelmente na causa do "Beleza com Propósito". Ao longo de sua história, o Miss Mundo é o concurso que mais revelou estrelas, como Claudine Arger, a famosa “Bond Girl” Dominó, do clássico 007 Contra a Chantagem Atômica, Linda Carter, a eterna Mulher Maravilha e namoradinha da América, Halle Berry, primeira negra proclamada Miss EUA e única miss a ganhar um Oscar pela sua performace em “A Última Ceia” (2002), Aishwarya Rai, indiana eleita Miss Mundo 1994 que hoje faz sucesso em Hollywood e é considerada por muitos a mulher mais linda de todos os tempos, Cindy Breakspeare, jamaicana eleita Miss Mundo em 1976 que foi o grande amor e musa inspiradora de Bob Marley, entre tantas e tantas outras.

Miss Mundo Brasil

O Brasil produziu uma Miss Mundo, Lucia Petterle, hoje médica pediatra dona do seu consultório, e pelo Miss Mundo Brasil passaram nomes como Suzy Rego, Adriana Oliveira, Maristela Grazzia, Cátia Pedrosa, Adriana Collin, Leila Schuster, Anuska Prado, Francine Eickemberg, Jane Borges, nossa primeira Miss Mundo América, entre tantos outros. Foi no Miss Paraná, que hoje elege a representante daquele estado ao Miss Mundo Brasil, que também surgiu a popular atriz Grazielli Massafera.

Miss Mundo Brasil

Miss Mundo Brasil 2011

A Mais Bela Gaúcha 2010 Ju Bueno, representante do Rio Grande do Sul, venceu o Miss Mundo Brasil 2011. Ela disputou com 33 candidatas um dos títulos de beleza mais concorridos do país. A Gaúcha representou o Brasil no Miss World 2011.

Acompanhe algumas imagens da Miss Mundo Brasil 2011, Ju Bueno.

Miss Mundo Brasil 2011 - Ju Bueno

Miss Mundo Brasil 2012

O concurso Miss Mundo Brasil 2012 foi realizado nos estúdios da TV Pampa, selando a bela parceria entre o MMB e a Rede Pampa, detentora dos direitos do A Mais Bela Gaúcha, que elege a representante do Rio Grande do Sul ao título de Brasil World. Nesta ocasião, a representante do Rio de Janeiro Mariana Notarângelo foi eleita a Miss Mundo Brasil 2012 em uma transmissão completa de emoção e beleza.

Em agosto de 2012, a bela carioca representou o Brasil no Miss Mundo, em Ordos, na China.

Confira algumas fotos da Mariana Notarângelo:

Miss Mundo Brasil 2012 - Mariana Notarângelo

Miss Mundo Brasil 2013

A Miss Brasil Sancler Frantz fez bonito na final do concurso Miss Mundo, que aconteceu no dia 28 de setembro, em Bali, Indonésia: foi uma das 6 finalistas, conquistando o quinto lugar e o título de Miss Mundo Américas, mesmo título conquistado pelo Brasil em 2012, com Mariana Notarângelo. A ex-apresentadora também levou o troféu por haver vencido a prova "Beach Fashion", ou de melhor corpo. Sancler era a grande favorita dos apostadores das bolsas de Londres. Ela foi indicada pela Rede Pampa ao concurso nacional como representante da ilha dos Lobos (RS).

Miss Mundo Brasil 2013 - Sancler Frantz

Miss Mundo Brasil 2014

Após um período de intenso preparo, empenho e dedicação, Julia Gama conquistou o título de Miss Mundo Brasil 2014, vencendo um seleto grupo de 39 candidatas. Julia foi coroada no dia 9 de agosto, no Costão do Santinho, pelas mãos da bela Sancler Frantz, a Miss Mundo Brasil 2013. Lembrando que a beldade garantiu vaga no maior concurso de beleza do país, depois de ser eleita a grande vencedora do "A Mais Bela Gaúcha", em 2012.  Agora, Julia prepara-se para outro grande momento da sua vitoriosa trajetória em concursos, ela irá representar o Brasil no Miss Mundo, que acontece no dia 14 de dezembro, em Londres.

Miss Mundo Brasil 2014 - Julia Gama